Presidente da FTF Leomar Quintanilha participa do
Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol

Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues abriu o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol

Presença ilustre e convidado de honra o cantor Gilberto Gil
Apoiando a iniciativa da CBF de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, participou na última quarta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, da primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol.
O evento foi realizado pela CBF, com objetivo de fomentar o debate antirracista no país, em especial no ambiente do futebol brasileiro.
O Seminário foi aberto por seu idealizador, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, primeiro negro a ocupar o cargo mais alto na gestão do futebol brasileiro. Outra lenda presente em especial da música brasileira foi Gilberto Gil, conhecido por todos, por gostar de futebol e ser uma das principais lideranças da cultura negra no Brasil.
Além do presidente da FTF, Leomar Quintanilha, e todos os dirigentes das federações de futebol do Brasil, também estiveram presentes, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), Alejandro Domínguez, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, entre outras tantas autoridades da socieade civil em geral.

“Nós queremos combater o racismo de uma forma veemente e a violência também no futebol. Essa iniciativa nossa envolve o mundo inteiro. A Fifa vai estar presente, a Conmebol vai estar presente, as federações vão estar presentes", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol é uma iniciativa da CBF com apoio da FIFA e da CONMEBOL. (Com informações da CBF).

