
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF), divulgou no início da noite desta terça-feira (23), a tabela e regulamento geral do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Seis equipes vão disputar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, previsto para ter início no dia 16 de outubro e sua final no dia 11 de dezembro. Farão parte da Segundona 2022, as equipes do Tocantins (Miracema), Atlético Cerrado (Paraíso), São José (Palmas), Gurupi e Arsenal (Tocantinópolis), mais o campeão da Seletiva do Estadual Amador, que está andamento.
Fórmula de disputa
O Campeonato será disputado em três fases, sendo que na 1ª fase, as seis equipes jogarão entre si, conforme tabela, apenas em jogos de IDA, dentro do Grupo “A" e a somatória de pontos, classificando-se para 2ª fase, as quatro associações que somar o maior número de pontos ao final da 1ª fase.
Na 2ª fase “semifinais” as quatro equipes, classificadas serão distribuídas em dois grupos de duas equipes, conforme tabela, denominados como “B” e “C”, que jogarão entre si em jogos de Ida e Volta conforme tabela (anexo II), dentro de seus respectivos grupos e somatória de pontos, classificando-se as vencedoras de cada grupo, totalizando duas equipes classificadas para disputarem a 3ª fase (Final).
Na final as equipes vencedoras na fase anterior jogarão entre si em jogos de ida e volta, dentro do grupo “D”, onde a vendedora será declarada Campeã e a perdedora Vice-campeã.
O Campeão e o Vice terão garantido o direito de participar da 1ª Divisão em 2023
Arbitragem/INSS
Segundo a FTF, a partir da segunda fase do Estadual da Segunda Divisão, a entidade irá arcar com as despesas das taxas de arbitragem e o INSS. E os recursos são da própria da FTF.
https://drive.google.com/file/d/1VqImCqfnCviTCA1QoQm3aURLkqGJcoWq/view