Notícias

Seguem abertas as inscrições até o dia 29 de julho para a disputa do Estadual Amador

27/07/2022 14h41 | Atualizado em: 27/07/2022 15h19




Seguem abertas até o próximo dia 29 de julho, a inscrição para participar do Campeonato Estadual Amador de Futebol da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). A inscrição deve ser efetuada pelo meio do e-mail da FTF - [email protected]

O início do Estadual Amador está previsto para o dia 13 de agosto, mas antes no dia 05/08/2022 será divulgado o Regulamento Geral e a tabela do campeonato.

A 1ª fase do Estadual Amador será regionalizada. A equipe campeã, caso seja amadora e reúna as condições exigidas, poderá se profissionalizar e disputar a 2ª Divisão de 2022 prevista para ter início na 1ª quinzena de outubro.

Caso o time campeão não reúna condições ou não tenha interesse em se profissionalizar será substituída pela melhor colocada pelo índice subsequente que atenda às exigências e tenha interesse em profissionalizar-se. Confira a circular com todos os detalhes abaixo.











Circular/FTF/006/22

Para: Todas Associações praticantes de Futebol Amador do Estado do Tocantins / Imprensa

De: Federação Tocantinense de Futebol – Presidência

Em: 13.07.2022


Caros Dirigentes;

De acôrdo com nosso calendário esportivo vamos realizar o Campeonato Estadual de Futebol Amador 2022, aberto para todas às associações filiadas à FTF.
INFORMAÇÕES BÁSICAS

1°) COMO PARTICIPAR:
a) Confirmar participação através da carta de adesão “modelo anexo”, até às 17 horas do dia 29.07.2022 através do E-mail: [email protected]
b) As Adesões só serão aceitas se o clube interessado estiver com seu recadastramento junto a FTF e CBF ativo.

c) Ter personalidade jurídica como associação e ser filiada à Federação Tocantinense de Futebol e CBF.

d) Apresentar uma praça esportiva com campo ou estádio onde mandará seus jogos.

2º) RESPONSABILIDADES DA F.T.F.

a) Organização do evento;

b) Apoio Técnico;

c) Premiação em troféus e medalhas;

3º) RESPONSABILIDADE DAS ASSOCIAÇÕES:

a) Inscrição dos atletas, de acordo com a tabela de emolumentos 2022 da FTF e CBF;

b) Pagamento da taxa de anuidade ou taxa de filiação para as equipes não filiadas.

c) Marcação do campo, colocação das redes, bolas, maca, banco de reservas, segurança, taxa de arbitragem (quando for mandante do jogo) etc;

4º) CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS:

a) Poderão participar atletas amadores nascidos até o ano de 2006, registrados dentro dos prazos estabelecidos nas Normas Especificas da competição.

b) Na hora de assinar a súmula dos jogos os atletas deverão apresentar a Carteira expedida pela F.T.F.; ou qualquer documento oficial “original” que tenha foto.

c) Em HIPÓTESE ALGUMA poderá participar de uma partida atleta que não apresentar um dos documentos citados no item acima;

d) Não poderá participar da competição atleta profissional, por equipe amadora.

e) As equipes profissionais poderão participar com atletas amadores e utilizar atletas profissionais com idade inferior a 21 anos.

5°) OUTRAS INFORMAÇÕES:

a) O Regulamento Específico e Tabela da competição serão divulgadas dia 05.07.2022;

b) O início da competição será dia 13 de agosto de 2022.

c) A equipe que desistir antes ou durante a competição, ficará impedida de participar de eventos oficiais promovidos pela FTF ou Ligas filiadas a FTF pelo período de 02 anos consecutivos. (Favor analisar minuciosamente) sôbre a participação ANTES de assinar a carta de adesão, evitando assim aborrecimento e punição.

d) O item “C” se faz necessário para facilitar a divulgação da tabela.

e) Na 1ª fase os jogos serão o mais regionalizado possível, nas demais fases depende da classificação.

f) A equipe Campeã da competição, caso seja amadora e reúna as condições exigidas, poderá se profissionalizar e disputar a 2ª Divisão em 2022, prevista para iniciar na 1ª quinzena de outubro.

g) Caso a equipe campeã seja profissional ou não reúna condições ou não tenha interesse em se profissionalizar, será substituída pela melhor colocada pelo índice técnico subseqüente que atenda as exigências e tenha interesse em profissionalizar-se.

h) Reiteramos sobre a necessidade de uma analise profunda, principalmente sobre as despesas existentes durante o certame, evitando assim, reclamações e desgastes desnecessários.


Atenciosamente,

Leomar Quintanilha
Presidente FTF


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.