Notícias

Leomar Quintanilha é reeleito presidente da FTF após Assembleia Geral Eleitoral

25/07/2022 21h06 | Atualizado em: 26/07/2022 09h09



Assebleia Geral ocorreu nesta segunda-feira (25), na sede da FTF; Mandato será de abril de 2023 a abril de 2027 


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em Palmas, a Assembleia Geral Eleitoral, que culminou com a eleição de Leomar Quintanilha FTF para o mandato de 2023/2027. O pleito foi por aclamação, pois apenas uma chapa foi registrada.

Estiveram presentes presidentes de ligas de futebol, associações esportivas de diversas regiões do Estado do Tocantins, e integrantes da primeira e segunda divisão.

A eleição foi conduzida por uma comissão externa presidida por Pedro Geraldo Cunha de Aguiar acompanhada de Renato Mendes Arantes e Alberto Carlos Rodrigues, atendendo à Lei Pelé e com base na Lei 9.615 de 24 de março de 1998, esta  comissão conduziu os trabalhos.

Vale ressaltar que o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, no uso de suas atribuições legais e estatatutárias, constituiu uma Comissão Independente da Diretoria para conduzir o processo eleitoral. 


Agradecimento

Durante sua fala, após ser reeleito Leomar Quintanilha agradeceu os dirigentes presentes e àqueles que não puderam estar presentes, caso do Tocantinópolis, onde o vice-presidente do clube, Vagner Novaes, esteve com o Tocantinópolis, no último sábado pelo Brasileiro da Série D, em Manaus (AM), e chegou apenas hoje pela manhã em sua cidade e, mesmo, assim enviou documento dizendo que apoiava a reeleição de Quintanilha, tendo me vista que estava acataria o que a maioria decidisse. E também agradeceu a presença da imprensa  de testemunhar o pleito e divulgar os acontecimentos ligados ao futebol.   


Centro de Desenvolvimento de Futebol

Quintanilha também em sua fala destacou a implementação do Centro de Desenvolvimento de Futebol, que é um legado da Copa do Mundo de 2014, onde a FTF possui uma área e o projeto de obras aprovado.
“A CBF prometeu essa verba em 2014 para os estados que não receberam a Copa do Mundo, e com o dinheiro do legado a CBF adquiriu um terreno com este recurso, agora com a possibilidade de liberação da outra parte, já temos o projeto pronto, aprovado pela prefeitura, à espera de licenças para a obra”, comentou.

O terreno possui 40 mil metros quadrados e fica localizado no Setor Polinésia, na região Norte de Palmas, e foi adquirido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como legado da Copa do Mundo, cujo objetivo é a construção do Centro de Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, visando promover o futebol e ajudar na formação de crianças. Esta ajuda da CBF vindo da Fifa foi para estados que não receberam jogos da Copa do Mundo 2014, no caso, o Tocantins foi um dos 15 estados.

Presidente
Leomar Quintanilha
Vices-presidentes
José Wilson Soares
Wilson Castilho
Denir Maurício
Werberson Tita
Osmarivan Moreira de Sousa


 





Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.