Observador do Fluminense quer ver no Interestadual de Base da FTF "o talento do atleta"
O observador do Fluminense, Vitor Felipe estará presente durante a realização da disputa do XXVII Torneio Interestadual de Futebol de Base 2022, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de junho, nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub- 16 e Feminino Aberto.
“Observamos as características que nós procuramos no perfil de atleta para o Fluminense. Relação com a bola, condição atlética, dinâmica dentro do jogo e principalmente a forma que o atleta se reinventa dentro das adversidades de um jogo”, explicou o observador do Fluminense.
Além do Fluminense, representado por Vitor Felipe, estarão presentes observando o Interestadual de Base da FTF, os representantes do Palmeiras, Grêmio e Vila Nova (GO).
Há quanto tempo trabalha na área de captação de atletas?
Na verdade trabalho com captação a 4 anos e no Fluminense há 3 meses.
Como é feita esta avaliação, principalmente neste tipo de evento de 4 dias.
Observamos as características que nós procuramos no perfil de atleta para o Fluminense. Relação com a bola, condição atlética, dinâmica dentro do jogo e principalmente a forma que o atleta se reinventa dentro das adversidades de um jogo.
O que é mais observado num atleta num evento como este?
O talento do atleta.
Sendo “escolhido” durante a avaliação (observação), do Interestadual de Base da FTF, como é o procedimento depois deste garoto?
Entramos em contato com o responsável da equipe para que possamos dar início ao processo de documentação para posteriormente estarmos marcando uma data para realizarmos uma avaliação com o atleta em nosso clube.
Hoje em dia o que um clube de futebol como o Fluminense quer de um menino que vá até o seu CT para fazer uma avaliação mais apurada?
Desejamos que o atleta sinta-se em casa e que possa desempenhar o seu melhor papel dentro da avaliação.
Perfil
Nome: Vítor Felipe Idade: 26 anos Natural: Rio de Janeiro Estado civil: Solteiro Atleta profissional/Técnico: Sim Jogou em quais clubes: Ceará, Ituano (SP) , Bonsucesso (RJ) , Americano-(RJ) e Maricá (RJ) Comandou: Portuguesa (RJ) (Sub 11/12) Função (hoje): Observador Técnico