Notícias

TEC bate Fluminense (PI) e garante vaga para 2ª fase da Série D

09/07/2022 18h54 | Atualizado em: 09/07/2022 19h10


TEC bate Fluminense (PI) e garante vaga para 2ª fase da Série D

 Com um lindo gol do atacante Hiltinho e um de pênalti do lateral-esquerdo Chico Bala, o Tocantinópolis venceu o Fluminense (PI) por 2 x 1, na tarde deste sábado (9), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro Série D – Grupo 2. Com a vitória o TEC foi a 22 pontos e matematicamente garantiu vaga para a segunda fase do Brasileiro Série D, apenas esperando a definição de qual colocação terminará nesta primeira fase. Neste momento, o Tocantinópolis ocupa a segunda colocação com 22 pontos. Já o Flu soma 17 pontos e ficou a cinco pontos do TEC, na terceira colocação.

Jogo
Um primeiro tempo de muito estudo e raras chances de gol, onde o time visitante, logo aos 9 minutos, teve a primeira tentativa de chute a gol com o meia Pio, mas a pelota passou por cima do gol do TEC.

Depois disso foi uma partida de muita marcação e poucas conclusões até porque o calor forte no Estádio Ribeirão dificultou as duas equipes de se movimentar no gramado.Mas no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, o atacante Everson Bilau caiu dentro da área e a bola sobrou para Debu que rolou para o atacante Hiltinho que de fora da área acertou o canto alto esquerdo do goleiro Sebastian para fazer um lindo gol, 1 x 0 para o Tocantinópolis. Dois minutos antes do artilheiro do TEC, Jheymi foi substituído, pois sentiu uma contusão na perna direita. Em seu lugar entrou Bambelo.

2º tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Tocantinópolis teve um pênalti a seu favor, após Hiltinho ter sido derrubado na área. O juiz marcou a penalidade e o lateral-esquerdo Chico Bala bateu com categoria para fazer 2 x 0 para o Tocantinópolis. Aos 14 minutos, o Fluminense descontou com o atacante Valdir de cabeça. TEC 2 x 1 Fluminense.

Sufoco
Aos 48 minutos, Alfredo tentou de cabeça e quase conseguiu empatar, mas a bola foi sobre o gol de Jeferson com muito perigo. Aos 48 minutos, o atacante Azul por dois jogadores e de fora da área tocou no canto quase marcando o terceiro gol do TEC. O juiz deu acréscimos de sete minutos, mas o TEC saiu de campo com a vitória e a classificação.

Próximo jogo
O Tocantinópolis encerra sua participação na primeira fase do Brasileiro Série Grupo 2 no próximo sábado 16, diante do Tuna Luso (PA), fora de casa. Já o Fluminense (PI) recebe o Juventude Samas (MA), em Teresina.

Ficha Técnica
Jogo: Tocantinópolis 2 x 1 Fluminense (PI) - Fase: 1ª Fase - Rodada: 13ª - Grupo 2
Data:
09/07/2022
Hora: 16h00
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Árbitro Assistente 1: Fernando Gomes da Silva (TO)
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto Árbitro: Tarcísio Nascimento Matos (TO)
Analista de Campo: Adriano de Carvalho (TO)
Local: Estádio Ribeirão
Gols: Hiltinho, aos 45 do 1º tempo. Chico Bala (pênalti), aos 2 minutos do 2º tempo (TEC). Valdir, aos 14 do segundo tempo desconta para o FLU.
Cartões: Hiltinho, Chico Bala e Raí (TEC); Michel (FLU)
TEC: Jeferson, Da Silva (Dedé), Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Hiltinho (Raí), Gustavo Gomes e Debu (Alan Maia); Jheymi (Bambelo) e Everson Bilau (Azul) - Técnico: Jairo Nascimento.
Fluminense: Sebastian; Gean, Lucão, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Pio, Janeudo (William Salvino) e Jr.Prego (Marcos Erivelton); Patrick (Alfredo) e Tarcísio (Valdir). Técnico: Marcelo Vilar.

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.