Notícias

FTF divulga tabela e regulamento do Estadual Sub-20 com 18 times

08/06/2022 22h45 | Atualizado em: 09/06/2022 10h12




FTF divulga tabela e regulamento do Estadual Sub-20 com 18 times

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou na tarde desta quarta-feira (8), a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual Sub-20, que começa no dia 2 de julho, cujo objetivo é despertar nos jovens o interesse pelo futebol e revelar atletas para as competições nacionais.

A equipe campeã será a representante do Tocantins na Copa São Paulo 2023 e da Copa do Brasil Sub-20 de 2022, caso sejam mantidas as vagas do Estado nestas competições.

Dezoito times
O Estadual Sub-20 reunirá 18 times divididos em três grupos de seis equipes. No Grupo A: Tocantinópolis, Bela Vista de Cachoeirinha do Tocantins, Ilha Bela (São Bento), Sparta (Araguaína) e Arsenal (Tocantinópolis). No Grupo B: Itacajá FC, Araguacema, Taquarussú, 1º BPM, Capital FC (Palmas) e Tocantins (Miracema). No Grupo C: São José (Palmas), Atlético Cerrado (Paraíso), Gurupi, Interporto, Castelo e Palmas.

Regulamento
Na 1ª fase os três grupos denominados A,B e C com seis times, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida de cada chave. As quatro melhores classificadas de cada chave passam para a segunda fase.

Na 2ª fase as 12 equipes classificadas serão divididas em seis grupos denominados D, E, F, G, H e I com duas equipes, que jogarão entre si no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo classificando-se para a terceira fase as seis equipes vencedoras dos confrontos.

Na 3ª fase as equipes classificadas serão divididas em 3 grupos denominados K , J, L com dois times cada. Os clubes vão jogar partidas de ida e volta passando para as semifinais as três equipes de forma direta e uma pelo índice técnico para compor a quarta fase (Semifinal).

Na quarta fase as quatro equipes vão jogar partidas de ida e volta e as vencedoras garantem vaga para a final, que também será disputado em dois jogos.

Pendências financeiras
A FTF ressalta, no entanto, que os clubes com pendências financeiras junto a CBF, FTF e decisões de Justiça Desportiva, terão prazo máximo até o dia 20 de junho para resolver a situação.
Caso alguma equipe constante na tabela não tiver sanado a situação até a data pré-estabelecida, será removida imediatamente da tabela, por meio de revisão, para a boa sequência da competição.

 




Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.