Notícias

Observador técnico do Grêmio estará no Interestadual e diz que primeiro critério para avaliar um atleta é a qualidade técnica

08/06/2022 10h00 | Atualizado em: 08/06/2022 10h39

Observador técnico do Grêmio estará no Interestadual e diz que
primeiro critério para avaliar um atleta é a qualidade técnica



 

Acostumado com este tipo de avaliação, já que está no ramo, há 17 anos na função de categorias de base, o observador do Grêmio Football Porto Alegrense, Ederson Luiz Schwingel, disse que o primeiro critério adotado por ele num Torneio Interestadual de Futebol de Base (competição como esta), é a qualidade técnica.


Interesdual de Base
Ederson Luiz Schwingel vai representar o Grêmio durante a disputa do XXVII Torneio Interestadual de Futebol de Base 2022, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de junho, nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub- 16 e Feminino Aberto, e a convite da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

As partidas serão realizadas nas cidades de Paraíso, Pium e Pugmil. Além do observador do Grêmio estarão presentes representantes do Palmeiras, Fluminense e Vila Nova (GO).

Qualidade técnica
Segundo Schwingel, claro que são observados outros critérios, além da qualidade técnica, e depois quando o atleta vai para o clube são utilizados outros critérios internos que acabam determinando se o garoto pode ser aprovado ou não.

 
“Mas dentro de uma competição como esta do Interestadual de Base detectamos primeiro o critério qualidade. Se o menino mostra isso dentro do que estamos buscando com certeza ele terá a oportunidade de ir fazer a segunda etapa em Porto Alegre”, explicou o observador gremista afirmando que é feito um agendamento para que este garoto selecionado possa mostrar seu talento numa outra avaliação, no CT do clube, em
Porto Alegre.

Extraclasse
Schwingel destaca ainda que no evento, caso observe uma atleta extra-classe acima da média, este atleta é encaminhado ao Grêmio com possibilidades de ser contratado diretamente.



PERFIL
NOME:
Ederson Luiz Schwingel
Natural: Venâncio Aires (RS)
Observador Técnico
Grêmio Football Porto Alegrense
Ex-atleta profissional
Clubes que trabalhei
Sempre como Coordenador/Gerente antes do Grêmio
EC Guarani/RS
CA 3 de Febrero/PY
Cuiabá EC
17 anos na função com categorias de base

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.