São Paulinho e Atlético Mineiro se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17 em Palmas
27/04/2022 09h13 | Atualizado em: 27/04/2022 10h47
São Paulinho e Atlético Mineiro se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17 em Palmas
As equipes do São Paulinho de Miranorte e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17. As duas equipes já se enfrentaram no ano passado e o time mineiro venceu por 8 x 0, também pela mesma fase da competição nacional. Quem avançar enfrentará, na 2ª fase, o vencedor de Cuiabá e Fast (AM), que duelam nesta quinta-feira (28), às 16h, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Na primeira fase, os 32 clubes são distribuídos em 16 confrontos, em partida única. O vencedor se classifica para a próxima fase. Em caso de empate, a definição será nas cobranças de pênalti.
Segundo o regulamento geral da Copa do Brasil Sub-17 disputam a competição apenas os campeões estaduais (ou clubes indicados pelas federações que não tenham campeonatos na categoria), além dos vices dos cinco estados de melhor ranking - somando um total de 32 times.
O Galinho vem de uma sonora goleada, por 13 a 1, contra o Varginha, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, com gols de Alisson Santana (3), Davi Gomes (2), Pedro Ataíde (2), Lucas Daniel (4), Matheus Pereira e José Phelipe. O Alvinegro tem duas vitórias em dois jogos e ocupa a 1ª posição na tabela de classificação. O Atlético foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2014, derrotando o Grêmio na final.
Para este jogo diante do Galinho, o técnico do time do São Paulinho à beira do campo será Vinícius Deodato e auxiliado por Pedro Lucas. O time de Miranorte teve dificuldade para a montagem da equipe, e aí a diretoria do clube do interior fez um mesclado com jogadores do São Paulinho, Palmas Futebol e Regatas e 1º Batalhão.
A arbitragem da partida terá o comando do quarteto tocantinense formado pelo árbitro Dagoberto Silva Modesto. Seus assistentes serão Fernando Gomes da Silva e Natal da Silva Ramos Júnior, além do quarto árbitro Tarcisio Nascimento Matos.
Comentários ()
-
Nenhum comentário publicado.