Notícias

Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata – “Taça Manelinho" edição 2022 começa neste feriado

20/04/2022 16h07 | Atualizado em: 20/04/2022 16h28

Azulão x Cristal de Paraíso, AABB Araguaína x Gurupi Masters e AABB Porto x Canarinhos
abrem a Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata – “Taça Manelinho" edição 2022

 

Três partidas abrem nesta quinta-feira (feriado) de 21 de abril, a Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata – “Taça Manelinho" edição 2022: Azulão x Cristal de Paraíso (Atenas Campo), AABB Araguaína x Gurupi Masters (Atenas Campo) e AABB Porto x Canarinhos (Atenas Campo). Os três jogos estão previstos para começar às 17 horas, no Atenas Campo, em Palmas.

O árbitro Pedro Henrique vai comandar Azulão x Cristal de Paraíso. João Neto de Melo vai apitar AABB Araguaína x Gurupi Masters e Ronimar Oliveira, será o responsável pela partida entre AABB Porto x Canarinhos.

Participarão da competição seis equipes: Azulão, Cristal, AABB de Araguaína, Gurupi Masters, AABB de Porto Nacional e Canarinhos.

Justa homenagem
A competição será denominada "Taça Manelinho" (Manoel Pereira Borges), numa justa homenagem pelos relevantes serviços prestados ao futebol, especialmente aos atletas veteranos.

Fases
O torneio será disputado em três fases (21/04 a 18/06). Na primeira fase, as seis equipes jogarão entre si dentro do Grupo A, com jogos apenas de ida. E na somatória geral de pontos passam para a segunda fase as quatro melhores colocadas (pontuação).

Na segunda fase, as quatro equipes serão divididas em dois grupos de duas equipes denominadas B e C, que jogarão entre si dentro do grupo (ida e volta) indo para a final as duas vencedoras. Na terceira fase (Final) as duas equipes se enfrentarão em jogo único no Campo do Atenas Clube, em Palmas.

Premiação
O campeão da categoria Bengala de Prata e Bengala de Ouro, cada equipes, respectivamente vai receber R$ 3 mil de premiação. Já as equipes vice-campeãs nestas duas categorias, respectivamente, receberão R$ 1 mil. Haverá ainda premiação para seleção por categoria. Premiação para o Rei do jogo de cada competição (Bengala de Ouro e Prata). 

Organização/realização
O evento é uma realização da Associação Recreativa e Beneficente Veteranos do Tocantins "Amigos da Bola", em parceria com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF). A competição começa neste feriado dia 21 de abril e vai até o dia 18 de junho. 


http://www.ftf.org.br/files/competicao/20220418145534_tabela_bengala_de_ouro_e_prata_2022_2_pdf.io_.pdf

http://www.ftf.org.br/downloads-174-circulares




Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.