Notícias

Vem aí Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata “Taça Manelinho" edição 2022

07/04/2022 14h46 | Atualizado em: 07/04/2022 15h58

Participarão da competição seis equipes: Azulão, Cristal, AABB de Araguaína, Gurupi Masters, AABB de Porto Nacional e Canarinhos. 



A Associação Recreativa e Beneficente Veteranos do Tocantins "Amigos da Bola", em parceria com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), realizam de 21 de abril a 18 de junho, a Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata – “Taça Manelinho" edição 2022.

Participarão da competição seis equipes: 
Azulão, Cristal, AABB de Araguaína, Gurupi Masters, AABB de Porto Nacional e Canarinhos. 

Justa homenagem

A competição será denominada "Taça Manelinho" (Manoel Pereira Borges), numa justa homenagem pelos relevantes serviços prestados ao futebol, especialmente aos atletas veteranos.

Na categoria Bengala de Prata participarão os atletas nascidos até o ano 1967. Já no Bengala de Ouro, atletas nascidos até o ano de 1962.

Fases

O torneio será disputado em três fases (21/04 a 18/06). Na primeira fase, as seis equipes jogarão entre si dentro do Grupo A, com jogos apenas de ida. E na somatória geral de pontos passam para a segunda fase as quatro melhores colocadas (pontuação).

Na segunda fase, as quatro equipes serão divididas em dois grupos de duas equipes denominadas B e C, que jogarão entre si dentro do grupo (ida e volta) indo para a final as duas vencedoras.
Na terceira fase (Final) as duas equipes se enfrentarão em jogo único no Campo do Atenas Clube, em Palmas.

Premiação

O campeão da categoria Bengala de Prata e Bengala de Ouro, cada equipes, respectivamente vai receber R$ 3 mil de premiação. Já as equipes vice-campeãs nestas duas categorias, respectivamente, receberão R$ 1 mil. Haverá ainda premiação para seleção por categoria. Premiação para o Rei do jogo de cada competição (Bengala de Ouro e Prata).

http://www.ftf.org.br/downloads-174-circulares
 


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.