Notícias

Leomar Quintanilha participa da eleição do novo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues

23/03/2022 15h43 | Atualizado em: 23/03/2022 15h56

Leomar Quintanilha participa da eleição do novo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues

Leomar Quintanilha (com máscara) participa da foto oficial da
Assembleia Geral Eleitoral da CBF - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF -


O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, participou nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, da eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com 137 dos 141 votos possíveis, Ednaldo Rodrigues foi eleito o novo presidente da CBF para o mandato dos próximos quatro anos (23 de março de 2026), com direito a poder disputar uma reeleição.

Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) - somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

Ednaldo Rodrigues vai suceder Rogério Caboclo, que foi afastado definitivamente no mês passado por causa de denúncias de assédio sexual e moral contra funcionários da entidade.

Como Presidente da CBF, ao lado de seu Conselho de Administração, que contará com oito vice-presidentes. São eles: Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Hélio Cury, Marcus Vicente, Reinaldo Carneiro Bastos, Roberto Góes e Rubens Lopes. Juntos, eles compuseram a chapa "Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro", que venceu o pleito.

(Com informações da CBF)https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/presidentes-de-clubes-e-federacoes-projetam-gestao-de-ednaldo-rodrigue
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.