Notícias

CEAF diz que balanço foi positivo da segunda etapa da pré-temporada da arbitragem em Palmas

31/01/2022 20h24 | Atualizado em: 01/02/2022 11h35











Para o do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF), Adriano Carvalho, o balanço foi positivo da segunda etapa da pré-temporada realizada de quinta domingo, em Palmas, com as presenças de 75 integrantes do quadro estadual, alunos da escola de formação de árbitros, árbitros do quadro nacional, representantes e delegados do quadro da FTF. Esta foi à análise técnica do presidente.
“A pré-temporada encerrou neste domingo, com avaliação física FIFA testes para os integrantes do quadro estadual e nacional e teve a presença do instrutor técnico da CBF, Raimundo Lobo, além do nosso instrutor físico CBF, Alfredo Zamora”, comentou o presidente.


Objetivos principais

Para Carvalho os objetivos principais das atividades foram feitas visando a qualificação e aperfeiçoamento dos árbitros, árbitros assistentes e representantes técnicos do quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

Segundo ele, foram dias de muito trabalho intenso, seja na parte teórica com várias avaliações, ou na parte prática, em dois períodos.
Um período que é utilizado para ajustar padrões, critérios técnicos e estabelecendo norma para que arbitragem possa continuar sendo o carro chefe da FTF.
“A CEAF analisa como proveitosa todos os dias do treinamento, pois é inegável e notório o crescimento da arbitragem no Tocantins. E o trabalho tem que ser continuo”, destacou Carvalho.


Segundo ele, como a arbitragem é dinâmica, e o futebol é exigente, nestes tempos modernos, cada vez mais é preciso ter profissionais com conhecimento técnico, perfil competitivo, mental e físico para exercitar dentro dos campos tocantinense o melhor possível. Foram utilizados os espaços do Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, campo da AABB Palmas e pista da UFT.


Presidente da FTF, Leomar Quintanilha entrega uma camisa oficial da Seleção e uma placa a Fábio Pereira


A abertura da pré-temporada da Arbitragem ocorreu, no último dia 27, no Auditório da Assembleia Legislativa de Palmas, tendo a presença do instrutor da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Raimundo Lopo (CBF), o presidente da FTFC, Leomar Quintanilha, e o Superintendente da FTF, José Wilson Soares. 

Durante a abertura da pré-temporada o árbitro-assistente tocantinense, natural de Araguatins, Fábio Pereira, recebeu uma belíssima homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma camisa oficial da Seleção Brasileira com seu nome e uma placa, entregue pelo presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha. 
http://www.ftf.org.br/noticia-1885-noticia-fabio-pereira-recebe-homenagem-da-cbf-pelo-100-jogo-na-serie-a-do-brasileiro

Foram utilizados os espaços do Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, campo da AABB Palmas e pista da UFT.

Lembrando que na primeira etapa de Augustinópolis, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, foram 35 participantes, sendo 20 alunos da Escola de Árbitros Dr.Edson Rezende de Oliveira e demais oficiais da Ceaf (TO).

A terceira e última etapa da pré-temporada da arbitragem vai ocorrer na primeira quinzena de fevereiro, em Gurupi. 

Encerramento na Pista da UFT - veja o vídeo


https://www.youtube.com/watch?v=CwIxXkEukp8

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.