Notícias

FTF/CEAF realizam a segunda etapa da pré-temporada da Arbitragem em Palmas

25/01/2022 16h06 | Atualizado em: 25/01/2022 16h34


Dando sequência à programação da pré-temporada da Escola Tocantinense de Árbitros de Futebol Dr. Edson Rezende de Oliveira, Palmas recebe, entre os dias 27 a 30 de janeiro, a segunda etapa. A primeira etapa, ocorreu na cidade de Augustinópolis, nos dias 13, 14 e 15. E a 3ª etapa, em Gurupi, na 1ª quinzena de fevereiro. 

O evento tem a realização da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e apoio da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 



Programação

A abertura ocorrerá, no dia 27 (quinta-feira), às 18 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Palmas (foto), tendo como instrutor da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Raimundo Lopo (CBF). Durante a programação, Lopo falará sobre a Regra 11: Impedimentos, conceitos/considerações de vídeos didáticos (VAR) e intervenção.

Já na sexta-feira (28), a partir das 8 horas, no Auditório da Assembleia  Legislativa de Palmas, o instrutor da CBF, Raimundo Lopo vai comentar sobre Regra 12: entradas e disputas, vídeos didáticos, posicionamento e ações preventivas. Ainda pela manhã, Lopo comentará sobre a Regra 12.

Já no período da tarde, das 14h30 às 17h30, no campo da AABB Palmas, o instrutor da CBF vai reunir com os participantes para mostrar o trabalho integrado prático e campo de jogo.

No sábado (29), de 8 horas às 11 horas, Lopo desenvolverá novo trabalho o campo da AABB Palmas. No período da tarde das 14h15 às 17h30, Lopo voltará a falar sobre a Regra 12 mostrando o uso dos braços, conceitos/considerações, vídeos didáticos, faltas táticas, trabalho em equipe e tecnologia do VAR. Este trabalho ocorrerá no Auditório da Assembleia Legislativa. 

No domingo (30), das 7 horas às 11 horas, haverá avaliação física, com o instrutor tocantinense da CBF, Alfredo Sosa Zamora, na pista da UFT, tendo ainda o Fifa Test e o encerramento desta segunda etapa em Palmas.

Lembrando que na etapa de Augustinópolis, foram 35 participantes, sendo 20 alunos da Escola de Árbitros Dr.Edson Rezende de Oliveira e demais oficiais da Ceaf (TO).



Realização

Federação Tocantinense de Futebol - (FTF).

Apoio

Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF)

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.