Notícias

Presidente da FTF entrega placa ao pai de Lucas Meira reconhecendo seu amor incondicional a serviço do futebol

17/12/2021 17h26 | Atualizado em: 17/12/2021 17h45




O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha e o vice-presidente da entidade, José Wilson Soares, participaram na manhã desta sexta-feira (17), do lançamento do concurso cultural “Troféu Lucas Meira: A Força de um Sentimento”, organizado pela diretoria do Palmas Futebol e Regatas. O evento aconteceu no estacionamento do Estádio Nilton Santos, em Palmas.


O troféu de campeão Tocantinense 2021 deste ano levará o nome do ex-presidente do Palmas, Lucas Meira, morto em acidente aéreo no dia 24 de janeiro deste ano, em Palmas.

Entrega de placa

Durante a solenidade, Leomar Quintanilha prestou uma homenagem a Lucas Meira entregando uma placa onde fala da importância do ex-presidente no convívio dos desportistas tocantinenses. A placa foi entregue pelo presidente Leomar Quintanilha ao pai Adair Meira, que durante a solenidade leu o que estava estampado na placa.
“É sem dúvida um vazio não termos mais conosco esse extraordinário dirigente desportivo, um homem solidário e amigo e que estava nos ajudando a construir uma nova realidade no futebol tocantinense”, afirmou.

Quintanilha aproveitou ainda a ocasião para falar sobre os projetos da FTF para 2022 que incluem um Centro de Treinamento focado na iniciação esportiva e um projeto de base em parceria com o Palmas e com a Confederação Brasileira de Futebol.

Estiveram presentes os atletas profissionais e das categorias de base do clube, autoridades, parceiros e patrocinadores, além dos colaboradores do time e demais convidados.


A cerimônia foi conduzida pelo empresário Adair Meira, pai de Lucas, que deu o tom de união e superação, agradecendo à Federação Tocantinense de Futebol pelo gesto de homenagem ao nomear a taça da principal competição do calendário estadual, o Campeonato Tocantinense 2021, de Troféu Lucas Meira.
“É sem dúvida um vazio não termos mais conosco esse extraordinário dirigente desportivo, um homem solidário e amigo e que estava nos ajudando a construir uma nova realidade no futebol tocantinense”, afirmou.


Concurso Cultural


Como forma de retribuição à homenagem que o futebol tocantinense presta ao presidente Lucas Meira, o Palmas Futebol e Regatas lançou durante o evento o Concurso Cultural – “Troféu Lucas Meira: A Força de Um Sentimento” com o objetivo de reunir histórias de transformação através do esporte. Para participar do concurso basta acessar http://palmasfr.com/trofeulucasmeira e responder à pergunta: “Como o futebol pode te ajudar a fortalecer a esperança de ser um atleta e transformar a sua vida e de sua comunidade?”. Serão escolhidas histórias de todo o Tocantins que serão premiadas com kits de iniciação esportiva voltada para o futebol. (Com informações do http://palmasfr.com/confraternizacao-celebra-trofeu-lucas-meira-e-palmas-lanca-concurso-cultural/
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.