Notícias

Presidente da FTF leva reivindicações do futebol tocantinense ao governador Wanderlei Barbosa

12/11/2021 10h37 | Atualizado em: 12/11/2021 11h51

Presidente da FTF leva reivindicações do futebol tocantinense ao governador Wanderlei Barbosa

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha e o vice-presidente, José Wilson Soares foram recebidos pelo governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio Araguaia, em Palmas.

Durante a visita, o presidente da FTF levou algumas reivindicações do futebol tocantinense ao governador apelando ao espírito desportista de Wanderlei Barbosa, que sempre esteve ligado ao esporte, em especial, ao futebol.

Dificuldades e obstáculos 

Durante a conversa, Leomar Quintanilha explanou as dificuldades e obstáculos que cercam o futebol tocantinense como enorme extensão territorial, o que eleva os custos de locomoção de uma cidade para outra, bem como baixa densidade demográfica, o que reflete nas bilheterias. Também destacou a questão dos equipamentos de prática da modalidade (estádios), no caso do Nilton Santos e Mirandão, que só acomodam 8 mil pessoas e, isso também impede a FTF de realizar grandes eventos como a presença de uma Seleção Brasileira, no território tocantinense, além destes estádios se encontrarem em péssimo estado de conservação.

Disse ainda que as partidas não têm direito de arena e contam com a concorrência da TV seja, aberta ou fechada, com os jogos nacionais ou internacionais. Falou dos talentos que surgem no Tocantins, e mesmo com pouca idade deixam os clubes tocantinenses para jogar nos grandes times do Brasil ou fora do país, pois não tem como os dirigentes segurar estes atletas.

Quintanilha ressaltou ainda o momento que atravessa o mundo, não só a crise financeira, além da pandemia da Covid-19, o que reflete diretamente no futebol.

Destacou que apesar de todas estas dificuldades, o futebol sobrevive graças à forte ação de abnegados dirigentes de clubes e profissionais da área, que se entregam, numa verdadeira devoção, além de eventuais apoios recebidos do poder público (prefeituras) e emendas parlamentares. Feita esta explanação, Quintanilha entregou o documento de reivindicação da FTF ao governador Wanderlei Barbosa.

Na foto: Secretário Estadual da Fazenda,Jairo Mariano (E), Presidente da FTF, Leomar Quintanilha, Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e Vice-Presidente da FTF, José Wilson Soares - Foto: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins


Reivindicações da FTF

O presidente da FTF apresentou alguns pedidos como promover urgente socorro aos estádios de futebol, o Nilton Santos (Palmas), Castanheirão (Miracema), Mirandão (Araguaína) e Resendão (Gurupi), todos administrados pelo Governo do Estado, com exceção do Nilton Santos, que está cedido à Prefeitura, mas que pertence ao governo. Também solicitou ao governador para que estude uma forma de viabilizar auxílio financeiro aos clubes.

Quintanilha sugeriu ainda ao governador a criação de um organismo que abrigue, com exclusividade, os assuntos relacionados ao desporto tocantinense, seja uma secretaria, ou uma fundação ou, ainda outro que melhor se ajuste à sua própria vontade para atender o Esporte Tocantinense.
“Ficamos muito felizes pela recepção do governador Wanderlei Barbosa que demonstrou ser uma pessoa sensível a esta questão do esporte tocantinense e que garantiu que irá olhar com carinho nossas sugestões. Desejamos a ele todo sucesso nesta nova empreitada da vida”, destacou Quintanilha.  



 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.