Notícias

Superintendente da FTF fala na TV sobre a volta do Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão

29/10/2021 14h37 | Atualizado em: 29/10/2021 15h01


Superintendente da FTF fala na TV sobre a volta do Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão

O superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, em entrevista ao Bom dia Tocantins da Rede Globo (https://globoplay.globo.com/v/9993284/), na manhã desta sexta-feira (29), comentou sobre o retorno do Campeonato Tocantinense Profissional, marcado para o dia 12 de dezembro.

Segundo Soares, em nenhum momento, a FTF paralisou suas atividades, mesmo com a pandemia da Covid-19, já que o trabalho vinha sendo feito de forma remota.

E explicou que desde agosto as competições já estavam em andamento tanto que de lá para cá já foram concluídas quatro competições de base, e que neste final de semana serão definidos os campeões do Estadual Sub-11 de base (CFA Grêmio/Capital x Escolinha FlaPalmas) e o campeão Amador do Estado na partida entre Rio dos Bois e Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins)

Tocantinense profissional


Soares explicou que a competição profissional não foi concluída, em razão dos diversos decretos governamentais (municípios e estado), por seus órgãos competentes por causa da pandemia da Covid-19, o que não autorizava a realização das partidas.
Mas que a partir do dia 12 dezembro, o Tocantinense da Primeira Divisão retornará com a disputa da sexta e sétima rodada antes das semifinais e finais do campeonato.
Explica ainda que já a partir de janeiro, os clubes iniciarão o Campeonato Tocantinense de 2022.

Público nos jogos 


Com relação à presença ou não de público nos jogos do Tocantinense, o vice-presidente disse que dependerá dos órgãos competentes de cada município onde ocorrer alguma partida do estadual. Mas independente da presença de público ou não a competição será finalizada, garante o dirigente.

Ele destacou ainda, que o campeão Tocantinense receberá como prêmio, a vaga para representar o Tocantins na Copa do Brasil, o que equivale hoje, o valor acima de meio milhão de reais.


Tabela restante do Tocantinense

6ª rodada - dia 12 de dezembro

16h - Gurupi x Interporto - Estádio Resendão - Gurupi
16h - Palmas x Capital - Estádio Nilton antos - Palmas

7ª rodada – dia 18 de dezembro

16h - Tocantinópolis x Palmas - Estádio Ribeirão - Tocantinópolis
16h - Capital x Araguacema - Estádio Nilton Santos - Palmas
16h - Interporto x NC/Paraíso - Estádio General Sampaio - Porto Nacional
16h - Tocantins x Gurupi - Estádio Castanheirão - Miracema
 



Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.