Notícias

Começa neste sábado, 13, a Pré-temporada para árbitros de futebol em Palmas

12/02/2021 16h27 | Atualizado em: 12/02/2021 16h29



Neste sábado, 13, às 8 horas, terá início as atividades da pré-temporada da arbitragem tocantinense da região Central, em Palmas. Participam árbitros, árbitros assistentes, representantes técnicos da região, além da presença da instrutora técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a catarinense ex-ábitra e assistente da Fifa, Cleidy Mary, e demais membros da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf/TO). O objetivo é a qualificação e o aperfeiçoamento dos árbitros, árbitros assistentes e representantes técnicos do quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

A pré-Temporada na região Norte do Tocantins foi realizada de 5 a 7 de fevereiro, na cidade de Augustinópolis, com participação de 35 pessoas.

As atividades contam também com parceria da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes, que cedeu caminhonete e motorista para levar instrutores e materiais para Augustinópolis e, também cedendo servidores da área de educação física para fiscalizar os testes físicos.

Aulas teóricas e práticas

Serão abordados temas como ‘Alteração das regras de jogo’, ‘Entradas e Disputas’, ‘Faltas táticas’, Uso ilegal dos Braços, Mãos, Leitura e Posicionamentos, dentre outros, que serão aplicados nas competições ao longo deste ano.

As aulas teóricas acontecerão no auditório do Select Hotel. Já as aulas práticas serão realizadas no Campo de Futebol da AABB. A coordenação das atividades está sendo realizada por Adriano de Carvalho, presidente da Comissão de Arbitragem do Tocantins e o teste físico será na terça-feira, 16, na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins, conduzido pelo professor Alfredo Sosa Zamora e como fiscais três professores de Educação Física da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc).

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.