Notícias

Pré-temporada da arbitragem tocantinense começa nesta sexta,05, em Augustinópolis

04/02/2021 10h09 | Atualizado em: 04/02/2021 10h18

Começa nesta sexta-feira, 05, Pré-temporada de Arbitragem na região Norte do Tocantins, na cidade Augustinópolis, com a participação de árbitros, assistentes e representantes técnicos daquela região. A abertura o evento será às 19 horas, no auditório do Colégio Estadual Manoel Vicente Souza, da cidade, já com a presença do instrutor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Rogério, que irá ministrar as aulas.

Organizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF/TO), visando a qualificação e o aperfeiçoamento de seus árbitros, árbitros assistentes e representantes técnicos, a Pré-Temporada também acontecerá em Palmas, de 13 a 16 de fevereiro.

O aperfeiçoamento faz parte das ações de preparação do quadro da arbitragem e representantes da FTF, sendo que ao final do curso serão feitas avaliações teóricas e físicas. “A capacitação é importante para manter os árbitros atualizados”, explicou o presidente da CEAF/TO, Adriano de Carvalho, destacando que os participantes receberão atualizações de acordo com as diretrizes da CEAF/ENAF na preparação dos oficiais de arbitragem e representantes técnicos que atuarão nos campeonatos da FTF de 2021.

Serão abordados temas como ‘Alteração das regras de jogo’, ‘Entradas e Disputas’, ‘Faltas táticas’, dentre outros, que serão aplicados nas competições ao longo deste ano.

As aulas teóricas acontecerão no auditório do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza e os testes físicos e as aulas práticas serão no estádio O Bicão. 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.