Notícias

CBF faz entrega simbólica de ambulância nesta sexta, 15 ao HGP, durante partida do Brasileirão entre Palmeiras x Grêmio

15/01/2021 19h26 | Atualizado em: 15/01/2021 19h28




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará nesta sexta-feira, 15, entrega simbólica de uma ambulância para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no jogo Palmeiras x Grêmio, às 21:30. , pelo Brasileirão Assaí 2020 .O veículo faz parte do projeto Craques da Saúde, da CBF, que está doando 27 ambulâncias a unidades públicas de saúde em todos os estados brasileiros, que estão sendo premiados com uma ambulância os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19.

As entregas são simbólicas e estão sendo realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e de acordo com a CBF, as entregas aos estados fazem parte de um agradecimento da confederação, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro aos hospitais “Craques da Saúde”, que tem lutado continuamente na recuperação de pacientes da Covid-19.

Para o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, o veículo irá auxiliar no combate ao novo vírus, reforçando o transporte dos pacientes que precisarem. Ele agradeceu à CBF em seu nome e da FTF pela iniciativa de valorizar os esforços dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença. “Agradecemos por essa oportuna e sábia decisão de auxiliar de forma efetiva no combate a essa terrível pandemia”, ressaltou ele.

As ambulâncias serão entregues nas cidades em que estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol de cada estado, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo. A entrega da chave é feita antes de jogos do Brasileirão Assaí 2020 e é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. Em Palmas, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), ainda definirá a data.

A Fiat Fiorino Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos. (com informações da CBF)
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.