Notícias

Federação Tocantinense de Futebol faz homenagem ao Dia do Árbitro

11/09/2020 13h06 | Atualizado em: 11/09/2020 13h12


Hoje comemora-se, nacionalmente, o Dia do Árbitro. Justa homenagem a quem se dedica a essa nobre e espinhosa profissão. É preciso ter o dom, o trejeito. Requer coragem, disciplina, dedicação, conhecimento e elevado controle emocional. A meu ver, o árbitro, como maestro, conduz o espetáculo. Portanto, é parte dele. É o guardião das regras. Às suas ordens submetem-se as mais brilhantes estrelas das principais constelações desportivas mundiais. Ele é absoluto.

Ainda que tenha que tomar suas decisões em frações de segundo, embasadas em suas próprias interpretações e ângulo restrito de visão dos fatos. É craque. Todavia, é humano, pode falhar. As reiteradas agressões que sofre, a maioria delas premidas por incontidas paixões e expressadas de forma exagerada, estrepitosa, sem respeito algum, puro acinte, são por ele absorvidas com muita elegância.

No nosso Estado não é diferente. No caso do futebol, nossos profissionais se esforçam, se dedicam de forma obstinada. Com sacrifício próprio e da família. Por isso, colhemos, felizes, os louros desse desempenho. Enchem-nos de orgulho com sua destacada atuação. Dirigem das mais modestas às mais importantes competições com a mesma postura. A alta qualidade do seu trabalho, permitiu-lhes romper as fronteiras do nosso Estado, mediando as mais importantes disputas organizadas pela CBF, COMEBOL, Séries D, C, B, A, dos campeonatos nacionais e sul-americanos. Não é obra do acaso. É fruto do valioso trabalho da CEAF, nossa Comissão de Arbitragem, focada na permanente busca do melhor desempenho.

Por tudo isso, só nos resta, muito gratificados, dizer aos nossos árbitros: Parabéns! Muito obrigado!

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.