Notícias

Novos árbitros e assistentes tocantinenses do Bico do Papagaio serão diplomados

04/09/2020 08h28 | Atualizado em: 04/09/2020 08h33

A cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, viverá neste sábado, 05, um momento único na arbitragem tocantinense. É que a Federação Tocantinense de futebol (FTF), por meio da Escola de Arbitragem Doutor Edson de Resende de Oliveira, diplomará a primeira turma de árbitros, de acordo com as resoluções da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol (Enaf) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O evento acontecerá na AABB, às 18 horas, obedecendo todas as normas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), com a participação de 20 pessoas, todas usando máscaras, sendo dois em cada mesa, correspondendo ao que é preconizado pelo município de Tocantinópolis.
De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf/TO), Adriano Carvalho, serão diplomados 18 oficiais, que estarão aptos a atuarem nas competições patrocinadas e organizadas pela Federação Tocantinense de Futebol.

Carvalho explica que o Curso de Formação de Árbitros tem como objetivo abordar os aspectos mais relevantes da lei da arbitragem nacional e internacional, além de orientar o aluno a como atuar na jurisdição arbitral. O curso além de teórico possui um viés prático, fruto da experiência acumulada em anos de atividade arbitral. “A escola, após esse longo período de academia, de quatro meses, postergou a solenidade, sendo que a mesma acontecerá dentro dos critérios de prevenção”, explicou ele.

Na oportunidade, a CEAF/TO, por meio do Diretor da Escola entregará uma placa homenageando Ex-Árbitro Assistente FIFA Fábio Pereira, atual árbitro assistente da CBF, pelos relevantes serviços prestados a entidade. Oportunamente, ele receberá a homenagem como paraninfo da turma.

Programação
Data: 05.09.2020
Local: AABB
Horário: 18:00 h
Traje: Esporte (camisa Branca CEAF 2020, calça jeans azul, tênis)
18 horas - Recepção
18h15 - Abertura oficial
18h30 - homenagem paraninfo da turma
18h:45 – Fala do presidente da CEAF
19 horas - Entrega de diplomas
19h:15 - Início do jantar
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.