Notícias

RDI 003/2020 dispõe sobre o retorno das competições de futebol no Tocantins

27/08/2020 11h38 | Atualizado em: 27/08/2020 11h51

Em Resolução da Diretoria de Nº 003/202 da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), observando a necessidade de prosseguir com as atividades previstas no calendário de 2020, e principalmente, se atentando para a total responsabilidade na adoção de medidas preventivas e orientações das autoridades governamentais e sanitárias no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), adotará critérios a serem observados na realização do Campeonato Tocantinense de Futebol Segunda Divisão 2020.

Para essa competição e, em caráter de excepcionalidade, os clubes interessados terão até 1º de setembro para enviarem a carta de adesão. Link para acessar carta de adesão e RDI.

De acordo com a resolução, o início da competição será no dia 1º de novembro, desde que, neste período, estejam liberadas pelas autoridades governamentais e sanitárias competentes a realização do certame.

Na oportunidade, a FTF estabelecerá diretrizes técnico-operacionais para o retorno das competições e reverá eventuais penalidades aplicadas e vigentes às entidades de prática de futebol filiadas à Federação para aquelas que tenham cumprido mais de 50% da punição.

A FTF assumirá o pagamento da arbitragem, delegados, representantes e sua logística e concederá ainda 50% de desconto das demais taxas/tarifas em favor da Federação.

As entidades de prática de futebol com pendências decorrentes de penalidades de caráter pecuniário, bem como aquelas com pendências financeiras junto à Tesouraria da FTF, poderão alcançar esses benefícios, desde que cumpram 30% de suas obrigações, que podem ser substituídas pelo valor equivalente em alimentos não perecíveis. Trata-se de condição imperativa para aceitar as inscrições de seus atletas.

A RDI 003/2020 entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

A diretoria da Federação Tocantinense de Futebol lembra que para a volta das competições foi considerando, ainda, que dentre as danosas consequências, das quais se destaca o impressionante número de valiosas vidas perdidas, a pandemia gerada pela Covid-19 ainda instalou e aprofundou enorme crise econômica por todo o mundo, não deixando incólume o Brasil e, particularmente, o Estado do Tocantins, com irreparáveis prejuízos ao segmento do futebol.


Foi considerando também o grande empenho de cada um dos dirigentes das diversas instituições de prática e administração do futebol no Tocantins e de seus apoiadores, pelos quais a FTF nutre profunda admiração e reconhecimento, bem como o justo interesse em atender à incontida expectativa de milhares de torcedores.


 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.