Notícias

Árbitros do Quadro Nacional da CBF participam nesta sexta, 13, de teste físico Fifa

12/03/2020 14h06 | Atualizado em: 12/03/2020 14h28

Árbitros do Quadro Nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) participam de prova teórica e teste físico Fifa, nesta sexta-feira, 13, em Palmas. A prova teórica será na Escola do Legislativo - Assembleia Legislativa do Tocantins, no subsolo e o Teste Físico acontecerá na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com início às 15h30, conforme programação abaixo.

A prova teórica será realizada online por meio de link especifico para a realização da mesma. A prova poderá ser realizada em qualquer tipo de aparelho, smartphone, notebook, tablet, etc. No entanto, não será permitido a troca do aparelho após início da prova, pois existe controle pelo IP do aparelho. O tempo total para envio das respostas é de 40 minutos. Após este tempo o sistema será encerrado automaticamente.

O objetivo da prova e do teste físico é avaliar teoricamente e fisicamente os árbitros e analistas que formam parte do quadro nacional e será a primeira avaliação nacional do calendário 2020. Esta avaliação habilitará os Árbitros de Futebol da CBF (SENAF 2020) para atuar nos diferentes campeonatos da entidade em 2020. Os testes físicos serão realizados com base no Protocolo FIFA padrão internacional.

A realização da prova teórica e teste físico conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes, por meio da Superintendência de Juventude, Esportes e Lazer, que cedeu os técnicos Adriano de Carvalho, Alfredo Sosa Zamora e Paulo Sérgio Brandão para a realização do teste físico. Conta também com o apoio da Assembleia Legislativa que cedeu a Escola do Legislativo para a prova teórica e da Universidade Federal do Tocantins, que cedeu a pista para o teste físico. A Assessoria Alisson Furtado com estrutura de tenda e som para ser montada na pista e por último da Federação Tocantinense de Futebol, responsável pela logística de transporte, documentação, frutas e hidratação.

As atividades serão comandadas pelo o professor Luigi Alpino, Instrutor CBF, com apoio do também instrutor Alfredo Sosa Zamora (TO).



Programação:

Sexta- feira dia 15/03

13h – Chegada na Escola do Legislativo - Assembleia Legislativa do Tocantins. Subsolo.

13h20 – Será permitido o acesso à sala onde será realizada a prova teórica.

13h45 - Conferência dos presentes na sala e no grupo de Whatsapp próprio para a realização da prova

13h55 – Será disponibilizado no grupo de Whatsaap o link para acesso a avaliação teórica.

15h30 – Chegada na pista de atletismo e começo da aferição da pressão.

16h - Início do teste físico FIFA e considerações finais após o teste

Relação dos Oficiais:

Árbitros
Alisson Sidnei Furtado
Eduardo Teixeira Fernandes
André Rodrigo Rocha
Tarcísio Nascimento Matos
Dagoberto da Silva Modesto
Árbitros Assistentes
Fabio Pereira
Cipriano da Silva Sousa
Samuel Smith Nobrega Silva
Fernando Gomes da Silva
Natal da Silva Ramos Junior
Washington Sousa Monteiro
Alvani Nunes Brito (F) - Fará o teste para AA masculino visando atuar em jogos masculinos dos diferentes Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil

Analistas
Edilson Frasão Pereira
Adriano de Carvalho
Francisco Casimiro Sousa

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.