Notícias

Federação divulga resolução que libera clubes de categorias base em competições da FTF e prorroga prazo para adesão ao Estadual Sub-19

02/08/2019 18h13 | Atualizado em: 02/08/2019 18h22

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou no final da tarde desta sexta-feira, resolução (abaixo) que dispõe sobre liberação das categorias de base de clubes, liberando a elas participação nas diversas competições amadoras promovidas pela FTF, com o objetivo de não frustrar ou interromper os sonhos dos jovens atletas.
E assim prorrogando ainda o prazo para entrega da carta de adesão para as equipes que tenha interesse em participar do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub-19/2019, para às 18 horas, do dia 06 de agosto, sendo que a competição irá iniciar no dia 17 de agosto.
A FTF lembra que 15 equipes foram inscritas dentro do prazo estabelecido, um número bastante expressivo para competição, mas uma vez que o trabalho da Federação, também, é voltado para o futebol de base, achou por bem tomar essa medida, considerada útil e necessária.
A equipe campeã deste ano será a representante do Estado na Copa São Paulo 2021, caso a Federação Paulista de Futebol confirme o convite, como tem acontecido há vários anos.
A equipe campeã também será representante do Tocantins na Copa do Brasil 2020, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirme o certame.
Os clubes deverão ter personalidade jurídica como associação e ser filiada a FTF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem for disputar o certame também deverá apresentar uma praça esportiva com campo ou estádio onde mandará seus jogos.
Mais informações e carta de adesão sobre a competição podem ser acessadas pelo link http://ftf.org.br/downloads-164-documentos.




 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.