Notícias

Leomar Quintanilha é chefe da Delegação Brasileira Sub-23 que disputará Torneio Maurice Revello na França

28/05/2019 22h06 | Atualizado em: 29/05/2019 22h29


O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) Leomar Quintanilha está na França, como chefe de delegação da equipe Sub-23 para a disputa do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, O torneio francês será disputado entre 1 e 15 de junho. A equipe já treinou no CT do Carnoux Football Club, na cidade de Carnoux-en-Provence. “Agradeço a confiança e o reconhecimento da Confederação Brasileira. Esse não foi um convite destinado apenas a mim, mas sim a todo o estado do Tocantins”, destacou ele.
Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.
Nesta edição do Torneio Maurice Revello, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.
A estreia está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.
Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil já teve diversos craques desfilando o seu talento na competição. Nomes como Kaká (1999), Cafu, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho já levantaram este troféu. Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio e Juninho Pernambucano são mais alguns brasileiros que também se destacaram em outras edições do torneio.
Nesta terça, 28, a comissão técnica dividiu a tarde em quatro atividades: aquecimento com exercício de posse de bola em campo de 40x35 metros; dois times em uma área de 8x8 metros, com os três goleiros atuando como coringas das duas equipes; e ataque contra defesa com 6x6 metros. Jardine destacou a disposição dos jogadores, após a madrugada de embarques e desembarques. (com informações da CBF)

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.