Notícias

Seleção de Ouro encerra sua participação nos amistosos na Bahia

12/11/2018 14h33 | Atualizado em: 12/11/2018 15h31



“Mesmo com o placar adverso nos jogos, a experiência foi ímpar para os garoto que puderam enfrentar adversários de expressão nacional”, assim resumiu professor Nelson que também e técnico da Seleção de Ouro, juntamente com Paulo Caroço, a participação da equipe nos amistosos três disputados em Salvador (BA) no último final de semana, quando os garotos perderam por 0x 2 contra o Bahia, 0 x 1 diante do vitória, e 1 x 4 para o Jacupiense.
E ainda que não tenham vencido nenhuma partida, os garotos trouxeram resultados positivos já que de acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), leomar Quintanilha, os times da Bahia e do Vitória, se interessaram por alguns dos jogadores da Seleção de Ouro – o goleiro Bernardo, o zagueiro César e o volante Gabriel. “Estes meninos devem fazer avaliação com estes times”, disse ele.

Quintanilha lembrou, ainda, que no último jogo contra o Jacuipense, a partida foi em grama sintética, a qual os meninos não estão acostumados e ainda dispuratam o jogo com chuteiras de travas, o que pode ter prejudicado o desempenho da equipe. “E as derrotas fazem parte do aprendizado deles”, ressaltou, explicando que a equipe jogou desfalcada de onze atletas, que atualmente estão atuando em clubes de renome nacional.

Na oportunidade, ele lembrou que a Federação Tocantinense de Futebol fará gestão junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para em 2019 trazer a Seleção Brasileira de Sub-15 para dois amistosos com a Seleção de Ouro do Tocantins. “E aí iremos correr atrás para reforçar o elenco tocantinense com os atletas que atuam em grandes clubes, mas que estiveram na Seleção de Ouro”.

Para os pais, a experiência na vida dos filhos foi válida e mesmo tendo resultados opostos nos jogos, eles sabem que os meninos jamais esquecerão esses momentos e que o aprendizado foi grande.

O coordenador da Seleção de Ouro, Messias, destacou principal objetivo foi alcançado. “A experiência de conhecer um grande centro de treinamento e ter a certeza que somos capazes de competir com as principais bases do Brasil, mesmo sabendo que ainda temos que evoluir muito”, ressaltou ele.

E para encerrar a participação em Salvador, com chave de ouro, e garantir a felicidade da garotada a Federação Baiana liberou para delegação da Seleção de Ouro Sub-14 a entrada no clássico entre Vitória x Bahia, pelo Brasileirão, que terminou empatada em 2 x 2.


Melhores da Seleção nos amistosos
Contra o Bahia – Cesar Ribeiro
Contra o Vitória – Mateus de Miracema
Contra o Jacuipense – Cesar Ribeiro
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.