Notícias

Aulas do Curso de Formação de árbitros começam no sábado, 8

05/09/2018 16h12 | Atualizado em: 05/09/2018 18h51


No  próximo sábado, 8, começam as aulas da Escola de Árbitros do Tocantins – Dr. Edson Rezende de Oliveira, com do primeiro Curso de Formação de Árbitros, promovido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que visa a formação de profissionais da área para atuar no Estado, com perspectivas de ascensão nacional e internacional.
A primeira aula acontecerá no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), em Palmas, com início às 8 horas. O curso terá 220 horas/aula, com duração de aproximadamente sete meses, acontecendo quinzenalmente e contará com profissionais de diversas áreas, desde psicólogos, nutricionistas, e professores de arbitragem.
O curso é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Escola Nacional de Árbitros da CBF (Enaf), e voltado para quem deseja atuar na área, incialmente foram disponibilizadas 60 vagas, sendo que os participantes têm idade mínima de 16 anos.
Para o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, é a realização de um sonho de pessoas ligadas a arbitragem. “Ansiamos por isso há anos e esperamos que seja um marco na arbitragem do Estado, e tenho certeza que todos irão ganhar, alunos, árbitros, jogadores, clubes e principalmente o futebol”, disse ele.
A intenção de acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Tocantins (CEAF/TO), Adriano Carvalho, é ampliar Escola de Árbitros para as cidades de Araguaína, Palmas e Gurupi, e também abrir outros núcleos em regiões do Tocantins que demonstrarem interesse.

  

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.