Notícias

Árbitros tocantinenses passam por avaliação de composição corporal

22/02/2018 15h18 | Atualizado em: 22/02/2018 15h21

Árbitros tocantinenses realizaram na manhã desta quinta-feira,22, na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), coleta de dados para “Composição Corporal (Senaf-TO). A ação faz parte da programação da pré-temporada da arbitragem tocantinense 2018, que tem início na noite desta quinta, às 19h30, no auditório do Creci/TO.

De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Tocantins (CEAF/TO), Adriano Carvalho, os dados serão utilizados para determinar a relação entre a quantidade e a distribuição da gordura no organismo dos árbitros para que os mesmos possam seguir um cronograma de treinos e cardápio nutricional. Na análise da composição está sendo analisado a massa magra e a massa Gorda.

Pré-temporada
A pré-temporada começa hoje e vai até domingo, 25, e contará com atividades físicas, teóricas e práticas, com o objetivo de preparar os membros do quadro paras as competições do ano, sendo reservado o último dia para avaliações físicas e confraternização.

Durante os quatro dias do evento, os árbitros poderão aprender mais, melhorar e enriquecer seus conhecimentos no que diz respeito à natureza das infrações, como faltas imprudentes e temerárias, uso da força excessiva, faltas táticas e o toque de mão deliberado.
O evento terá a presença do ex-assistente FIFA (de 1975 a 1997) e instrutor técnico da Comissão de Arbitragem e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Paulo Jorge Alves, que irá realizar avaliação física dos participantes, assim como aplicar vídeos testes.

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.