Notícias

Campeonato Primeira Divisão 2018 começa em março

21/12/2017 13h38 | Atualizado em: 21/12/2017 15h22



O Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão 2018 irá começar no dia 31 de março e encerrar no dia 16 de junho. A decisão foi tomada pela maioria dos times na manhã desta quinta-feira, 21, que participaram de uma reunião com a diretoria da Federação Tocantinense de Futebol, (FTF) quando foi deliberado sobre a realização do certame. “Os clubes decidiram como será a competição num processo democrático e isso é muito importante”, disse o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, ressaltando que acredita que será um ótimo campeonato.

O Campeonato será disputado em três fases.  Na 1ª fase as oito equipes jogarão entre si, conforme tabela, em jogos de ida e volta e somatória de pontos, classificando-se para 2ª fase “semifinais” as quatro melhores colocadas.

Na 2ª fase, as  quatro classificadas na 1ª fase serão divididas em doisgrupos com duas equipes cada, denominados “A” e “B” que jogaram entre si, conforme tabela em jogos de ida e volta, classificando-se a vencedora de cada grupo para disputa da 3ª fase “Final”.

 Na 3ª Fase as equipes vencedoras da 2ª fase, decidem em jogos de ida e volta, conforme tabela, dentro do grupo “C”, o título da competição onde a vencedora será declarada campeã e a perdedora vice campeã.

As equipes iniciarão todas as fases com zero ponto.


Participaram da reunião, além do presidente da FTF, Leomar Quintanilha; o vice – José Wilson, representantes do Araguaína, Tocantinópolis, Intercap, Tocantins , Palmas e Gurupi. O Sparta e Interporto não enviaram representantes.
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.